Skip to main content

Ao planejar um banheiro ou uma cozinha é preciso pensar em todos os elementos que vão compor o ambiente.

Há de se escolher com calma os revestimentos, os metais, os móveis, etc. Mas tem algo que até não muito tempo atrás não dava muita margem de escolha: pias e bancadas.

Antes se escolhia louça, mármore ou granito. Hoje em dia existe uma gama enorme de opções disponíveis, mas qual a melhor opção? Granito, quartzo, inox, cimento, porcelanato.

Porcelanato? Sim!

Muita gente não conhece ou ainda tem receio em usar porcelanato – talvez por ser algo relativamente novo, as pessoas associam esse tipo de produto a pisos e paredes.

Saiba que os porcelanatos não riscam com facilidade e quase não absorvem água? Isso faz dele um revestimento resistente a manchas, que demanda menos manutenção do que as pedras naturais, por exemplo.

Justamente por isso as bancadas feitas de porcelanato são uma tendência. Elas caíram no gosto dos profissionais por sua versatilidade de estampas, reproduzem madeiras, mármores, pedras rústicas, cimento queimado sem precisar de nenhum cuidado especial para manutenção.

Também se revela uma excelente opção para quem tem um gosto mais clean ou acha que banheiros ficam poluídos visualmente na composição de diferentes texturas e estampas.

Dica: usando o mesmo porcelanato da parede na bancada fica muito legal!

Se você quer ler aqui mais conteúdos como esse, comente abaixo. E aproveite para acompanhar na galeria alguns exemplos de pias em porcelanato que separei para você.

Amanda Ferreira - Designer de Interiores
Amanda Ferreira – Designer de Interiores