Skip to main content

Vai se mudar para seu novo apartamento Wecon e tem um bichinho de estimação? Os pets são nossos melhores amigos e também merecem conforto e bem-estar. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para você adaptar seu pet ao novo lar sem problemas, olha só:

Faça um período de adaptação
Alguns animais podem ter dificuldades na mudança, por isso, enquanto você não entra definitivamente no seu novo lar, leve ele junto nas visitas ou enquanto você mobilia o espaço, assim, ele se familiariza com o local e não fica tão estressado quando sair da casa antiga.

Adestre seu pet
Quando se fala em adestramento, muitas pessoas imaginam aqueles animais de cinema que praticam esportes e obedecem a todas as ordens de seus donos. No entanto, ensinar certos comandos tende a ser extremamente útil em diversas situações, principalmente se você mora em um lugar onde encontra pessoas pelos corredores frequentemente. Se ele já tiver um certo tempo de vida, o ideal é buscar um profissional capacitado para essa finalidade.

Use a Sacada a favor dele
Os pets também precisam pegar sol e sentir ar fresco. A sacada é o lugar ideal para ele pegar aquela vitamina D enquanto você não pode levar ele para passear. Crie um cantinho só dele com uma caminha e brinquedos para que ele possa se entreter.

Passeie com seu pet regularmente
Se você tem um cachorro, é extremamente importante que saia para passear com ele, pelo menos, uma vez por dia. Tenha em mente que quanto maior for o porte do cão, maior também será a necessidade dele de praticar atividades físicas. Além disso, esse hábito é muito importante para que o animal não desenvolva problemas de saúde, como obesidade e depressão.

Observe os riscos dentro de casa
Os riscos domésticos são os mais perigosos, pois passam de forma despercebida na maioria das vezes. Sendo assim, é fundamental olhar bem para todos os cômodos do apartamento e identificar quais complicações eles oferecem. Fique atento a aparelhos eletrônicos; produtos de limpeza; remédios; alimentos; objetos cortantes, de vidro ou pontiagudos; acessórios (como brincos e anéis) e cosméticos.

Cuide da sujeira
Essa dica vale tanto para dentro de casa quanto para as áreas externas do prédio. Afinal, as necessidades de seu bichinho podem ser muito incômodas, sujando o chão e deixando aquele odor nada agradável. Ao passar pelas áreas comuns, tome muito cuidado para que seu animal não dê uma escapadinha.

Agora que você já sabe como adaptar seu amigo no novo lar, prepare a mudança e venha para seu apartamento Wecon!