Adquirir um segundo imóvel é uma ótima opção de investimento, já que pode ser usado como fonte de renda. Um patrimônio, ainda que não ofereça uma liquidez imediata, é sempre passível de valorização.
Seja para alugar seu lar atual e viver em um novo ou apenas investir, o planejamento é a base para que o negócio saia perfeito. Veja algumas dicas da Wecon para você evoluir e comprar um segundo imóvel:
Planejamento é a base de tudo
Sem economia, é impossível comprar um segundo imóvel. A forma mais comum de comprar imóveis é através de um financiamento, mas para isso, é preciso dar uma boa entrada e comprometer-se com o pagamento de parcelas em um prazo específico.
Elimine dívidas
Na hora da organização financeira, elimine suas dívidas o mais rápido possível, afinal, você vai adquirir outra! Se você tem um carro financiado, por exemplo, consulte as condições e veja se vale a pena assumir uma nova dívida ou se é melhor esperar um pouco mais, afinal, você não vai querer atrasar as parcelas!
Procure ajuda especializada
Se você não está habituado com este tipo de negócio, procure profissionais capacitados, como os da Wecon, para orientações de detalhes importantes, como imóvel que cabe no seu perfil, por exemplo. Assim, você evita erros e confusões.
Família
Se você é casada/o e tem filhos, comprar um novo imóvel é uma decisão que deve ser tomada em conjunto, afinal, vai afetar a todos, já que vão direcionar o dinheiro de casa para uma nova etapa. A escolha do novo investimento deve ser feita com cuidado e que, preferencialmente, agrade a todos.
Imóvel na planta
Essa é uma opção para quando não há urgência de mudança de residência ou investimento, já que o comprador pode receber a chave só após 2 ou 3 anos. Aqui você também tem tempo para planejar os móveis do seu novo lar e também organizar-se financeiramente para a vida nova.
Pense em um consórcio
Certamente, o investidor que opta por obter o crédito a partir de um consórcio imobiliário está fazendo um excelente investimento já que os consórcios não cobram juros sobre o valor do crédito (mas sim uma taxa de administração), ao contrário do que acontece com o financiamento imobiliário concedido pelos bancos.
Agora que você já tem as dicas para comprar seu segundo imóvel, explore o site da Wecon, entre em contato conosco e realize seu sonho!