Skip to main content

Você sabia que, segundo a ONU, nós brasileiros gastamos 187 litros de água por dia, enquanto em algumas regiões da África se vive com menos de 20 litros? A boa notícia é que  com as construções sustentáveis nós podemos mudar esse cenário!

De acordo com o ranking anual dos países com maior área certificada LEED, o Brasil se manteve em 2018 no top 5 dos países com o maior volume de construções sustentáveis do mundo. A lista abrange os mercados reconhecidos pela Green Business Certification Inc. (GBCI), criadora do selo LEED há 25 anos.  ​​ Além de priorizar a economia de energia e de água, a redução na emissão de carbono e, consequentemente, economizar recursos financeiros para famílias e empresas, a ideia da certificação é promover espaços mais saudáveis para as pessoas.

 “As nações que integram o ranking representam uma comunidade global comprometida em melhorar a qualidade de vida”, resume Mahesh Ramanujam, presidente e CEO do USGBC e da GBCI.

Um estudo recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) confirma que as construções sustentáveis são as melhores opções ao mercado imobiliário. Os dados da pesquisa mostram que o reconhecimento de uma construção comercial como sustentável promove valorização do imóvel que varia de 4% a 8% por m2 .

Vale ressaltar que um dos temas mais comentados na construção sustentável é a eficiência hídrica, que nada mais é que o uso consciente da água.  Com o auxílio das novas tecnologias, soluções de redução dos recursos naturais podem ser otimizados na edificação.

A Wecon, por exemplo, tem implantado um sistema de aproveitamento de água da chuva para utilização em áreas externas, como por exemplo, nos empreendimentos Varsóvia e Punta Del Leste.

 Dessa forma, além de contribuir para a inovação tecnológica da construção civil,  conciliar o desenvolvimento com aspectos ambientais e interesses coletivos a Wecon proporciona a melhor experiência de conforto e sustentabilidade para as pessoas.

Junte-se à Wecon e invista em sustentabilidade!

Com informações de: exame.com.br e gbcbrasil.org.br